1º) O que fazer antes da disciplina?
Inicialmente, solicito ao conteudista a agenda da disciplina, pois assim faço um cronograma para que eu me oriente quanto às datas; dos fóruns, aulas, chats e tudo o mais.
2º) Durante a disciplina.
Deixo muito claro para os alunos algumas regrinhas para a realização do chat, como também, um modelo para a feitura dos trabalhos de portfólio de acordo com a ABNT (formatação básica). Pois muitos deles ao chegarem na última disciplina de "Estágio" mal sabem estruturar um trabalho científico.
3º) Após a disciplina.
Informo aos alunos as suas médias, entrego todo o material para o conteudista (provas e sínteses) e informo aos que ficarem de AF. Como também, me disponibilizo a tirar as dúvidas desses alunos de AF por mensagem no Solar.
Olá a todos!
ResponderExcluirFalar de minha primeira experiência como tutora me faz recordar um momento muito importante em minha vida. Fiz minha inscrição para ser tutora EAD e fiquei aguardando ser chamada. Entretanto, o primeiro e-mail que recebi me deixou muito triste, pois a data dos encontros chocava com o trabalho, o que impedia que eu aceitasse o mesmo. Passado algum tempo, um outro e-mail-convite chegou na minha caixa de entrada e aí não deixei passar. A princípio relutei, pois era uma disciplina complexa e fazia algum tempo que eu não estava atuando diretamente em sala de aula. Era Tópicos Avançados de Gramática da Língua Inglesa e eu teria que ter um bom domínio do assunto para não prejudicar o trabalho. Conversei com a professora Cristina Micelli acerca do meu receio e ela atenciosa e gentil me deu todos os subsídios e informações que eu precisava para ter uma boa atuação. A partir de então, mergulhei nos estudos para aprofundar os conhecimentos e sempre em contato com a professora Cristina. Acontece que naquele período, eu tinha passado por um problema cardíaco no qual me recuperava e mesmo com toda dedicação ao trabalho, não houve desgaste de saúde. Pelo contrário, a nova função fez com que minha saúde melhorasse substancialmente, pois o trabalho que eu estava fazendo, me desestimulava e voltar a dar aulas reacendeu meu ânimo e força para continuar vivendo. Fui para a belíssima e acolhedora cidade de Quixadá, onde encontrei uma turma pequena, porém dedicada ao estudo. Tivemos contato constante por e-mails e creio que todos tiveram uma experiência exitosa, apesar das dificuldades inerentes a um curso dessa natureza.
Janiéles Neres